quinta-feira, 14 de abril de 2011
Como traçar o seu intercâmbio estudantil
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Como conviver com a saudade
Prepare-se emocionalmente, aproveite sua família, seus amigos, sua cidade, porque dentro de alguns dias ou meses você não terá a companhia de todos e estará morando em um mundo novo.
Você sentirá diferentes emoções no decorrer da sua estadia na cidade escolhida para o intercâmbio. Terá dias que você vai visitar os parques, conhecer os pontos turísticos, passear pela cidade. Durante estes momentos você vai se sentir super feliz por ter conquistado o tão sonhado sonho. Digo isto por que muitos guardam seus sonhos na gaveta, no pensamento distante e acabam não tendo a atitude de correr em busca de traçar os objetivos.
Em outros dias você ficará triste, se sentirá solitário, nesta hora as lágrimas serão inevitáveis. Quando isto acontecer lave o rosto, ligue para o melhor amigo(a), procure resgatar sua força interior para continuar a jornada. Tente respirar fundo, escute uma música suave ou um rock pesado.Procure imaginar quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar e a questão monetária os impossibilitou de seguir em frente.
Ainda sobre a saudade, trate de embarcar solteiro(a). É a melhor opção para você não ter problemas durante a sua estadia no exterior. Você irá aproveitar muito mais sozinho seja nas baladas, nas viagens ou na residência estudantil. Se você não quer acabar, convide o companheiro(a) para embarcar nesta grande empreitada.
Dicas para estudantes brasileiros
Procure falar inglês em todos os momentos, inclusive com os brasileiros. Você vai descobrir muitos em sua escola, se escutá-los falando em português responda em inglês, ou procure outros grupos para se enturmar.
Lembre-se você está pagando um valor muito caro para conversar em português. Saia do clube verde e amarelo procure os imigrantes de outras nacionalidades. Eles também estarão na mesma situação que você e em busca do mesmo objetivo aprender a língua inglesa. Quando chegar o final de semana e você estiver sozinho, sem saber com quem sair. A melhor opção é convidar dois amigos(as), se uma delas for do seu país trate de convidar mais duas pessoas que não falam a sua língua. Será mais uma atitude a forçá-lo a falar a língua do país. Procure uma residência estudantil com vários imigrantes de diferentes países, será mais uma atitude para você aprimorar seus conhecimentos.