Na capital dos Jogos, países são divulgados em centros temáticos que mostram a cultura e a energia dos povos
Casa Suíça leva os visitantes a um passeio temático sobre o país. Do esporte à culinária
Países como Alemanha, Áustria, Brasil, França, Haiti, Holanda, Irlanda, Itália, Jamaica, Nigéria, Nova Zelândia, Quatar, Quênia, República Tcheca e o continente africano utilizam os Jogos Olímpicos de Londres 2012 para atrair negócios, investimentos mundiais e desenvolver o turismo através dos espaços de exposições de cada país, as chamadas "Hospitality Houses".
Cada Casa foi especialmente desenvolvida para apresentar um gostinho de quero mais de cada país. A Suíça, por exemplo, desenvolveu uma ação de marketing focada na apresentação do alpinismo onde crianças podem praticar o esporte. A expectativa dos organizadores é receber mais de 250 mil pessoas durante os 24 dias dos jogos olímpicos.
"Nós estamos cuidando da imagem da Suíça no exterior, a estratégia é apresentar o país para os visitantes dos jogos e também oferecer a oportunidade aos turistas de se sentirem em casa", explica o Diretor da Casa da Suíça, Manuel Salchli. E se o Rio está em alta durante o período dos jogos, Salchli diz que algo similar ocorrerá no Brasil.
Brasil
Uma estrutura similar apresenta o Brasil aos visitantes, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. Com o mesmo objetivo dos demais espaços a Casa Brasil é gratuita ao público, possui uma exposição apresentando o próximo país sede dos Jogos.
A experiência 3D é uma das atrações oferecidas aos visitantes, onde a pessoa tem a sensação de saltar de para-quedas com o visual do Rio de Janeiro. Diariamente, há apresentação de artistas brasileiros.
De acordo com a psicoterapeuta inglesa Liz Andiason, há uma energia muito boa dos brasileiros, são pessoas felizes.
Já na opinião do turista Murray Alansfield, do Zimbábue, os Jogos no Rio 2016 têm tudo para ser fantásticos. "Todas as pessoas conhecem Londres, mas o Brasil ainda é desconhecido por muitos", analisa o visitante.
Casa Suíça leva os visitantes a um passeio temático sobre o país. Do esporte à culinária
Países como Alemanha, Áustria, Brasil, França, Haiti, Holanda, Irlanda, Itália, Jamaica, Nigéria, Nova Zelândia, Quatar, Quênia, República Tcheca e o continente africano utilizam os Jogos Olímpicos de Londres 2012 para atrair negócios, investimentos mundiais e desenvolver o turismo através dos espaços de exposições de cada país, as chamadas "Hospitality Houses".
Cada Casa foi especialmente desenvolvida para apresentar um gostinho de quero mais de cada país. A Suíça, por exemplo, desenvolveu uma ação de marketing focada na apresentação do alpinismo onde crianças podem praticar o esporte. A expectativa dos organizadores é receber mais de 250 mil pessoas durante os 24 dias dos jogos olímpicos.
"Nós estamos cuidando da imagem da Suíça no exterior, a estratégia é apresentar o país para os visitantes dos jogos e também oferecer a oportunidade aos turistas de se sentirem em casa", explica o Diretor da Casa da Suíça, Manuel Salchli. E se o Rio está em alta durante o período dos jogos, Salchli diz que algo similar ocorrerá no Brasil.
Brasil
Uma estrutura similar apresenta o Brasil aos visitantes, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. Com o mesmo objetivo dos demais espaços a Casa Brasil é gratuita ao público, possui uma exposição apresentando o próximo país sede dos Jogos.
A experiência 3D é uma das atrações oferecidas aos visitantes, onde a pessoa tem a sensação de saltar de para-quedas com o visual do Rio de Janeiro. Diariamente, há apresentação de artistas brasileiros.
De acordo com a psicoterapeuta inglesa Liz Andiason, há uma energia muito boa dos brasileiros, são pessoas felizes.
Já na opinião do turista Murray Alansfield, do Zimbábue, os Jogos no Rio 2016 têm tudo para ser fantásticos. "Todas as pessoas conhecem Londres, mas o Brasil ainda é desconhecido por muitos", analisa o visitante.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1166688
Nenhum comentário:
Postar um comentário