sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Definindo o destino

Sempre sonhei em conhecer a Europa, porém sempre que fazia as cotações Londres era um sonho muito distante por conta do alto custo, lá a moeda é quase 3 vezes o valor de 1 real. Então, pensei em embarcar para o Canadá, cotei Vancouver e Toronto. Tive dois amigos que moraram em Toronto e me elogiaram bastante a cidade. Porém, sempre que conversava com uma grande amiga, Juliana Lobo, que morou 2 anos em Londres, ela me argumentava que Londres é uma cidade maravilhosa, que no Canadá eu iria congelar de tanto frio, e que numa entrevista de emprego, Londres teria um peso muito maior. Depois, me vem outra amiga , Patrícia Nilsen, falando da Califórnia, que as universidades são ótimas e eu iria adorar o clima e as pessoas. E lá, ia eu toda cheia de dúvidas e indecisões.

Diante de tantos orçamentos descobri que nem passaporte eu tinha, para quem quer viajar para o exterior o passaporte é o início do projeto. Agendei meu passaporte o site da Polícia Federal e tive que esperar até o dia 20 de dezembro para ser atendida. Neste período de férias a demanda aumenta, então, tive que aguardar quase 1 mês.

Depois de muitas idas e vindas, acabei descobrindo o consultor Mateus na Central de Intercâmbio(CI), e ele me veio com um orçamento de Londres bem especial que combinava com o valor que eu queria gastar. Fiquei encantada com o atendimento e toda a turma da CI. Para falar a verdade, a STB até tentou me convencer a fechar com eles, porém eles me venderam um pacote caríssimo e ainda tentaram denegrir a imagem da CI. Fiquei super aborrecida com a pessoa que me ligou e em bom português: “soltei os cachorros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário